domingo, 29 de abril de 2007

texturas e padrões

Cores e padrões, em proporções equilibradas, podem tornar um ambiente monótono num ambiente mais dinâmico. Podem ser criados através de papel parede ou pintados usando stencils.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Ideias...

...para a Marina.

Monchique

Monchique, ou melhor Caldas de Monchique. É um lugar no meio da serra de Monchique que parece parado no tempo. Quem quiser mais informações sobre as termas é aqui. Já agora lembram-se também disto?

sábado, 7 de abril de 2007

Boa Páscoa

Já agora, uma Boa Páscoa para todos.
este candeeiro é támbém do Tord Boontje

Tord Boontje

1. Nest

2. Rialto Deco
3. e 4. Petit Jardin armchair

5. Garland light (à venda na area)

6. Installation - The End - Moss Gallery, New York 2005

7. Installation - Carousel - Boutique Alexander Mac Queen, Milan 2005

À uns tempos atrás vi um candeeiro numa loja igual à imagem nº 5 e adorei, passado uns tempos vim a descobrir que era um projecto do designer holandês Tord Boontje, e desde aí passei a seguir o trabalho dele.

bolig magasinet

Encontrei esta revista, bolig magasinet, e embora esteja tudo escrito em dinamarquês tem imagens muito boas de ambientes domésticos.

domingo, 1 de abril de 2007

Bathroom chic

No outro dia fui à Mercearia da Atalia e encontrei lá os sabonetes Claus Porto, uma marca portuguesa de sabonetes e de outros produtos de consumo na casa de banho, que se destaca não só pela sua qualidade e aroma, como também pelos padrões das suas embalagens - verdadeiras peças de arte. Vim a saber também, que a Claus Porto tem uma forte presença nos EUA (representada pela Lafco) e é a marca favorita de sabonetes da Oprah e do actor Nicolas Cage.